Preciso me apresentar. Preciso sim.
É que já tenho outros dois blogs. Um, coletivo, o Meninas Rosa Shock, é sobre meninices. O outro, Minha Jornada, está prestes a ser excluído para sempre do mundo virtual. Nasceu durante a faculdade de jornalismo para postagem de exercícios. E já morreu, coitado. Foi definhando, tomou um soro aqui, uma vitamina ali, mas morreu. Vai ser enterrado.
Vamos falar de mim.
Há um ano (pouco mais) sou formada em jornalismo. Há 3 anos (um pouco mais) trabalho em uma tv pública municipal.
Gosto do que faço mas me falta algo. Gosto mesmo de escrever. Texto, texto, texto.
Me odeio no vídeo, então não faço passagens. Odeio minha voz (é, pareço uma taquara rachada), mas ainda assim gravo as matérias que faço.
Meu sonho é trabalhar até ter a minha própria revista (que já é uma outra história, que um dia eu conto), e então poder me divertir - porque trabalhar com o que ama de verdade é diversão pura!
Há quase 5 meses divido um teto, um chão e várias paredes com o amor da minha vida. Não casamos. Não somos desses que gostam de festas onde somos o centro das atenções. Talvez por isso até hoje não tenha feito o chá-bar que as amigas tanto querem. Um dia a gente assina o papel, só para eu ter um sobrenome italiano (não é só por isso, vai...) e meus filhos não ficarem perguntando porque o nome da mãe é diferente do deles.
Como jornalista, sou muito exigente com língua. Não esse pedaço de carne que sai da boca às vezes. Mas o idioma. Linguística. Adoro gramática, mas odeio sintaxe.
Sei usar, gosto que saibam, e procuro me aperfeiçoar todo dia.
Meus assuntos preferidos na vida, e minhas maiores preocupações, são ecologia e meio ambiente - um dia eu faço pós-graduação nessa área. Mas eu amo pessoas, animais e coisas. Coisas bonitas. Feitas por mim ou pelos outros. Arte, artesanato, costura. Feito à mão mesmo.
Então, a partir de hoje é sobre isso que vamos conversar. Sobre cotidiano. Sobre vida. Sobre fazer, apreciar e viver!
Alguns dias posso ficar longe, em outros posso postar mais de uma vez.
Sejam bem vindas, e não faltem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário