sexta-feira, 21 de maio de 2010

Inspirações de moda

Hello, peopple!!!
Ando com certas inspirações de moda. Excesso de Esquadrão da moda? Que nada!
Comecei ontem um curso de costura com uma amiga, e descobri que mais uma está lá também.
Adorei!
Sinal de que está voltando (ou não) a tendência do Do it yourself (DIY - Faça você mesma). A intenção é entrar no mundo da moda, e como minha amiga está abrindo uma loja online de moda plus sized (46 adiante), vamos pegar essa onda para criar e fazer peças excluivas para as fofas "all around the world".

Aí entrei no ByMK e criei esses looks, que ficam bom para pessoas do PP até o Extra GG.
Já me despeço, deixando as ideias super fashions (usando a criatividade e as dicas de Isabella Fiorentino e Arlindo Grund.

Vai pra balada? Vai jantar com o namorado? Então usa e abusa.
Vestido romântico de organza com estampa de coração (pode ser de flores, pode ser de poás) como peça-chave da produção.
Na balada, abuse de texturas mais pesadas, como a jaqueta de couro (não esqueça de arregaçar as mangas), a bolsa clutch da Chanel (pode ser fake, tá?) e a ankle boot (super tendência que vai e volta) de zíper. Se estiver muito frio, não hesite em vestir uma meia fio 40, com a cor de sua preferência. Fica lindo! Pra completar, bracelete de prata (ou metal) pesadão.
Pra jantar com o namorado ou sair com as amigas para um chá da tarde, o vestido vai com cardigan de tricô vermelho (paixão), anel de coração (seguir a estampa da roupa nem sempre é bom, mas nesse caso pode. Tá super delicado), clutch metalizada (pra dar um toque de sofisticação) e peep toe nude (o nude continua no inverno, e alonga a silhueta porque dá a sensação de pés descalços).
Como os dedinhos ficam de fora nas duas composições, não esqueça de fazer as unhas - e se gostar, abuse do vermelho forte.


Para o trabalho, um passeio no parque ou no shopping... para o que quiser.
Aqui a base é formada por acessórios que todas devemos ter. Óculos escuros (mesmo em dias de chuva, tá?), anel dourado master, bolsa preta de mão e scarpin nude com uns detalhezinhos em onça.
O primeiro look é um despojado-chique. O toque chique fica por conta do blazer estampado com bordado que vai bem com uma regatinha branca por baixo (mas se você for mais ousada, mande ver numa vermelha, ou até uma dourada de paetês). O despojado é responsabilidade da calça boyfriend, hit das duas últimas estações e que continua. Um dos motivos desse sucesso todo é o conforto que a peça traz. Parece que a mulherada enjoou um pouco das super skinny, que apertam e acabam dando celulite e deformando a silhueta (é sim!).
O segundo look é um pouco mais sofisticado que o primeiro, mas não menos confortável. Só exige que você saiba se comportar com uma saia linda dessas. Acima do joelho, não é qualquer uma que pode usar (as pernas, mesmo as mais grossas, devem estar em dia com depialção e hidratação; além de exigir maneiras educadas de sentar e levantar). Mas é super chique e básica ao mesmo tempo. E nude! A camisetinha básica vermelha pode ganhar um toque sensual se for sobreposta por um colar de pérolas ou broche de rosas. Ser sensual não é mostrar tudo, ok? Mas abusar de acessórios que remetam a cenas eróticas (como as pin-ups ou cenas clássicas de fimes românticos) torna o visual sensual sem vulgaridade.


Agora é a vez da legging com camisa xadrez. Quem dera eu pudesse trabalhar assim, gente!
A legging preta até o tornozelo afina a silhueta. A maxi camisa xadrez vem com tudo nesse inverno, e aqui eu proponho três diferentes looks. A bolsa preta serve aos três, ok?
Para um clima menina romântica, a ideia é mesclar acessórios meigos. O cinto de laço é mega tendência, está super em vogo, e muita gente vai usar e abusar. Se você é a mais magra da turma, use abaixo da cintura, para aumentar o quadril. Se é o tipo curvilínea que usa 40, pode colocar na cintura mesmo. Mas se você passou do 42, que não é gorda, mas não quer o quadril super aumentado pelo efeito visual, pode usar acima da cintura. A tiara de flor fica melhor nos cabelos curtos, mas para quem quer exagerar no romantismo, pode agarrar com força a ideia. As pulseiras de tachas são uma maneira de quebrar um pouco o romantismo do look. A sapatilha vermelha segue a cor da camisa, mas não precisa. O legal é o peito do pé aparecendo para alongar um pouco mais a silhueta mesmo.
No alto, à esquerda, a ideia é um look despojado. Colete jeans pesado, nos pés o Conversé All Star em azul e um bracelete pesado, mas com um toque de brilho no strass. A echarpe dá um toque feminino ao look e brinca com o mix de estampas. Lembre-se de usar estampas que conversem entre si, ou seja, que tenham cores da estampa principal, mesmo que em tonalidades diferentes - nesse caso, o vermelho.
Na parte baixa, à esquerda, mais um look com colete. Mas dessa vez a proposta é um rock romântico. Algo como o som do The Cure em "Boys don't cry" ou do Aerosmith (AMO) em "Crazy". O colete com lacinho listrado (olha o mix de estampas aí, mas dessa vez só brincando com a padronagem, sem usar a cor) e a rosa pros cabelos dá esse tom de meiguice, e a bota de cano baixo traz o peso do rock 'n roll dos anos 80.

É isso! Espero que tenham curtido um pouco da consultoria. Não esqueçam que não precisa de muita coisa para se vestir bem, só um pouco de bom senso e de ideias!
Beijoooosss!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Roquel.
Gostaria de saber o nome da loja da sua amiga ,pois sou gordinha e não consigo roupa boa por aqui onde morro.



Obrigado pela ajuda!
Seu blog e Muito Old Gata.
Beijos:)

Bia Pires disse...

adorei os looks são a minha cara *o*

beijos