terça-feira, 20 de julho de 2010

De dentro do coração

(Nossa foto mais recente - fim de junho, já com nenê dentro de mim)

Eu não sei desde quando, nem onde nem porque eu descobri meu amor por você
Foi assim, uma coisa que nasceu, cresceu e tomou formas e cores que eu nunca imaginei ver.
Não vou dizer que foi fácil passar por esse sentimento - porque não sabia se era correspondida, se sofreria... mas que se dane o sofrimento. Todo benefício passa antes pela dor, não é?
E como eu sofri. Quando ligava e você dizia que não ia me ver, quando eu falava sobre assumir um relacionamento, ou quando alguém me falava: desiste!
E aí um dia eu quase desisti. E você percebeu, e me fez perceber, que o amor era recíproco.
E daquele dia em diante minha vida se tornou sua. E a sua, minha. Sabíamos o que o futuro nos preparava - uma casa juntos, filhos, cachorros, viagens e jantares a dois.
Não sabíamos como seria, o que viria primeiro, qual a intensidade.
E aí os sonhos de um se tornaram os sonhos do outro. Os objetivos e as decisões nasceram juntos e foram se realizando aos poucos.
Ainda temos muito por realizar, eu sei. Mas estamos em um momento incrível dessa viagem rumo ao infinito. Estamos criando nossa família.
E se alguém um dia me perguntasse o ponto alto desse nosso amor, eu não saberia responder um só. Mas o principal, pra mim, é esse companheirismo. Essa coisa de ligar para saber se eu melhorei, ou se você foi ao médico. Essa coisa de levar café na cama ou fazer o jantar com um vinho especial. Essa emoção dividida de ter o resultado positivo ou de ouvir aquele coraçãozinho batendo. As mãozinhas e perninhas crescendo dentro de mim.
Isso que você tem de dar bom dia antes de sair e dizer que me ama, ou de chegar e fazer festa com a Trudy.
Essa sua responsabilidade com as coisas do trabalho, dos estudos, da casa, e comigo.
Eu esqueço seus defeitos, você não aponta os meus, e a gente se entende.
Dá pra falar que só tem uma razão pra te amar assim? E dá pra ter razão no amor? O poeta falou que o coração tem razões que a própria razão desconhece. E é isso. Quem explica o amor, consegue descrever esse sentimento, não sabe o que é amor de verdade.
E isso tudo pra poder falar pra você, que esse amor cresceu, e vai crescer mais. Porque amor de verdade não pára nunca. E não acaba. E não morre.
E depois... bom, lá na frente, depois de tudo, depois desse corpo e dessa vida, eu espero te encontrar de novo. E viver esse amor novamente.
Porque amor que é amor, dura pra eternidade.
E que assim seja.

Nenhum comentário: