sexta-feira, 9 de abril de 2010

Clutch de última hora

Oi meninaaaasss!!!

Minha tia trabalha em confecção lá no Sul. Aí ela traz uns retalhos pra minha vó. Eu fuço, escolho o que gosto, e trago pra casa (imagina a quantidade de trapo que eu tenho?).
Aí eu gostei desse monte de pano, mas não sabia o que ele se tornaria. (Desculpem a foto no chão, mas era o único fundo neuto, fora minha cama... mas não queria tirar lá... rs)


Não tinha ideia do que faria com eles, mas sabia que um dia ia usar.
Aí surgiu um casamento, a roupa, o sapato, e faltou a bolsa. Eu MEGA queria uma clutch.
Até fucei no Flickr e achei essa da Chikita Bolsas e Acessórios.



Aí, como eu tô duranga (rs... todo mundo tá, né? Menos a Helena e o Marcos, da novela das 20h), resolvi mexer nos paninhos, peguei um etamine (tecido durinho de bordado) para fazer a estrutura.
Juntei os trapinhos made in Santa Catarina, minha criatividade, procurei um molde na internet e achei esse aqui da KiwSew! Confesso que achei meio complicado o molde deles, e que não queria colocar aquele viés porque dá muito trabalho.



Fiquei na dúvida entre a preta com forro de cetim rosa, e a de oncinha com forro de cetim roxo. Resolvi fazer as duas! Aí parti pra costura! Vejam o meu PAP (passo a passo) para entender como faz. (Duro é tirar foto de você mesma costurando, né?) Só fiz foto da de oncinha pronta... fiquei cansada! (clica nas fotos para aumentar)













E eis o resultado!





Um erro foi não imprimir o molde. Eu quis fazer a aba da bolsa separada do resto, e me lasquei. Era melhor ter feito tudo junto.

Não era pra ter botão, mas como eu não tenho nenhum lugar por perto para mandar colocar daqueles de íma, foi uma adaptação do projeto. A alça também não ficou a contento. Mas foi a primeira, né? A próxima deve ficar boa!
Espero que tenham gostado! Se fizerem, me contem e mandem fotos!


Beijoquinhas e bom fim de semana!

2 comentários:

Kalanga Brazil disse...

Menininha CRIATIVA!
Bjs

Kalanga Brazil disse...

Faz isso sim, Kel! Por aqui vou fazer o mesmo com vc. Só não esquece das dicas valiosas da Fê de Oliveira a dona do bloguito www.minhacasinhanova.blogspot.com Visite e siga outros blogs e nunca esqueça de deixar recadinhos em todos eles. Bjs