quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma dietinha básica

Fiz o teste de tolerância à glicose - aquele que a gente toma aquele suco doooooce horrível (odeio coisas doces demais... sou do tipo que come chocolate amargo, e só uma fileirinha da barra pq enjoa).
Bom... aí peguei o resultado, e a concentração de glicose no sangue (pós carga) deveria ser de 70 a 140 e deu 145.
E daí que nem é muito, mas precisa cuidar, né?
Pra não estressar, tirei o arroz integral do alto, e já encarei um bolo de carne com aveia no almoço.
E pro lanche, um bolo salgado quase natural.
Segue!

Bolo salgado individual de pão integral


3 fatias de pão integral (eu usei um branquinho, macio, da Pullman)

Passei maionese (pode ser light), coloquei azeitonas pretas e depois cebolinha picadinha (aqui em casa é tudo congelado, senão acaba estragando)

Na segunda fatia, passei maionese na face que ficou em contato com as azeitonas, e por cima coloquei frango desfiado (que cozinhei assim: um peito inteiro com osso na panela de pressão com meia cebola, 1/4 de pimentão vermelho grande, 1/4 de pimentão amarelo grande, 1 envelope de caldo de galinha - e depois de cozido eu desfiei e juntei meia lata de milho verde e alguns cogumelos e 2 colheres de extrato de tomate)

Juntei a terceira camada de pão com maionese, e por cima de tudo, passei maionese.

Gente, ficou bom, viu? Eu acho que todo mundo deveria fazer uma comidinha assim de vez em quando. É um lanche rápido (porque você pode guardar o frango pronto na geladeira) e alimenta. Se você quiser, pode juntar umas saladinhas... eu não coloquei, porque não tinha mesmo. Pobre de mim! rs
Mas esse é um lanche que deveria ser aprovado por nutricionistas, né? E por gourmets também!!
Bom... a gravidez vai bem e logo eu coloco mais fotos aqui. Passei mais de uma semana sem fazer fotos, to brava comigo.

Beijocas

Um comentário:

Unknown disse...

hum... dei vontade de comer uns 3!! hahaha aí a dieta vai pra cucuia!! hahaha

Ah, por favor!! Fotos da barriga!!!

um bjão