terça-feira, 9 de março de 2010

Festa de aniversário barata-mas-não-pobre

A vizinha Lu, do blog Reinações de Luisa, está no mesmo dilema que eu.
Grana curta, aniversário chegando, vontade de comemorar, falta de tempo (e tempo - $$) para criar alguma coisa elaborada, e a criatividade em baixa.
Não quero muita gente, pois a Trudy é fujona e morro de medo de casa cheia e cachorra indo pra rua (moro em casa, o portão pode ficar aberto e ela escapar.. brrr... tremo só de pensar).
Mas quero muito fazer uma festinha pros amigos queridos não dizerem que não comeram bolo (e também, um pouquinho, de vingancinha dos vizinhos que enchem o saco com fumaça de churrasco que entra pela minha janela e fazem barulho na hora da enxaqueca - quero que se danem... hehehe - mas isso é outra história).
Aí resolvi caçar umas fotos na internet... a ideia eu já tinha, mas precisava ilustrar, senão ficava chato.
Como meu aniversário vem uma semana antes da Páscoa, claro que a festa vai ter muito chocolate. Ainda quero mandar imprimir umas imagens bonitinhas para ilustrar os pratos, mais ou menos como fazem as meninas do Criative-se. As ideias da Lucia são incríveis. Veja:


Em vez de bolo, quero fazer os cupcakes. Além de lindos e gostosos, desobrigam o corte do bolo. Assim, ninguém se sente obrigado a ir embora logo depois do parabéns. Aliás, sem parabéns por favor.
Pretendo fazer, e colocar sobre o balcão da cozinha (pode copiar a lista, Lu...):
- Salsa e guacamole com Doritos Dippas;
- Cubinhos de queijo, presunto, fatias de salame e de provolone;
- Patês de gorgonzola, sardinha, queijo branco com cebolinha;
- Torradas de alho, torradas de nada, biscoitinhos (para colocar o patê);
- Pães franceses cortados ao meio;
- Molho de carne moída (buraco quente ou mexicano);
- Salsicha no molho.
Pra mesa de doces:
- Cupcakes brancos com recheio de doce de leite;
- Brigadeiro de colher com confeito de crocante;
- Beijinho de colher com coco queimado;
- Biscoitinhos doces (talvez eu compre umas rosquinhas) e geleias.
Para beber:
- Cerveja;
- Alguma batida de frutas;
- Sucos;
- Refrigerante.
Se eu arrumar uma churrasqueira emprestada, vou comprar uns espetinhos prontos.
Assim os meninos (mais bagunceiros) ficam mais tempo do lado de fora de casa. Hihi
Se alguém tiver ideias (fotos ou texto), me manda?
Beijos

2 comentários:

Laura Fuentes disse...

Menina, essa festa vai ser de arrasar! Só delícias, humm....
Muito bacaninha seu blog, viu? Virei sempre, ele me inspira a escrever mais e mais.
Ah, e obrigada pela visita no meu blog, e por incluí-lo entre os seus preferidos.
Um abraço, querida

Beta Bernardo disse...

Hummm... adorei ver o Criative-se passeando por aqui! ;)
Adorei suas sugestões, vamos adotar assim que foir possivel!
Adorei seu blog, hein??
Bjks, Beta