terça-feira, 16 de março de 2010

Preparativos + Larousse do chocolate

Meninas!
Tudo bem?
Primeiro, quero começar agradecendo a visita da Laura, dona do
Instintos da Pele. E da Beta Bernardo, do Criative-se e BetaBernardo.com.
Sejam bem vindas, vizinhas!

Ontem fui ao Centro da Cidade... precisava ir por um motivo, acabei não resolvendo o que precisava, e passei nas lojas-tentação (R$1,99 e Proplastik).
Comprei um moooonte de coisas, e quase empobreci!

Seguem:



Forminha de sorvete para fazer os picolés de framboesa que aprendi no The Cookie Shop.

Cestinhas para servir pão na minha festa.


Potes de vidro com tampinhas herméticas.


Garfinhos para os queijinhos, presuntos, batatinhas e afins.


Velas de rechaud. Vou espalhar algumas em potinhos.


Odeio bagunça na geladeira. E latas fazem muita bagunça. Então comprei esse suporte para guardar as bonitinhas que sobram do pacote de 12, já que na geladeira só tem lugar para 8.


Esses adesivos são aqueles que a gente coloca atrás das portas para não esragar a parede. Vou usar como pezinho em 4 vidros que tenho e vou transformar em bandejas. Assim que estiverem prontas, posto aqui.


Forminhas de empada para fazer os cupcakes (que não vão mais ter pasta americana em cima).


Confeitos de chocolate em rosa, branco e lilás; confeitos vermelhinhos em forma de beijinhos; confeitos crocantes de chocolate branco e preto.


Colheres pros docinhhos (brigadeiros e beijinhos) que vou servir nesses copinhos:


E nos potinhos (são transparentes, viu?) vou colocar patês e amendoins e outros belisques.

Guardanapos pretos, garfos vermelhos.

Toalhas plásticas pretas com poás... vão em cima da mesa e do balcão da cozinha. E o que é essa vela dourada em forma de interrogação?

Essa bandejinha eu já tinha comprado por R$3,50 em uma lojinha de R$1,99. E as tortinhas são velinhas. Dó de acender...

Gostaram? Eu que "artifiquei"! Eram um copo que quebrou a borda, usei pasta criativa incolor da Acrilex nele e em todos o verniz vitral fosco também Acrilex. As velas dos baixos vão ser trocadas por velinhas de rechaud.


Esses vasinhos, comprei na mesma loja da bandeja e das tortinhas. Paguei uns 2 reais em cada e não tinha ideia do que faria com eles. Resolvi usar no meu aniversário com flores brancas.

Agora quero contar para vocês da minha última aquisição. A Larousse do Chocolate.

Eu já tinha visto esse livro na livraria Siciliano do Shopping aqui de São Vicente. Mas era muito (muito mesmo) caro - R$160 reais.

Aí desisti de comprar, apesar de meus olhinhos cocólatras terem brilhado intensamente. Eis que umas três semanas atrás recebi um e-mail do Submarino com aquelas promoções de loucura de preço. Fuçando, achei a Larousse do Chocolate de R$133 por R$29,90. Oi?

Quase caí para trás! Junto, quase ao lado, estava o "1001 discos que você tem que ouvir antes de morrer", que eu tinha visto na Siciliano por 75 reais, pelos mesmos R$29,90.

Comprei os dois.

Aí chegaram antes do prazo limite, como é costume do Submarino (não sou paga para falar isso, mas é que adooooro comprar com eles).
Abaixo algumas fotos da bendita!

Não é bobagem dizer que compramos o livro pela capa. Olha essa foto! É um merengue de chocolate. 50 mil calorias, né? Não deixa meu nutricionista ver isso!

Além da história do chocolate...

... e das lindas gravuras...

... são cerca de 200 receitas.

Clica na foto para ampliar! Essa receita eu divido com vocês. As outras, só se vocês comprarem o livro. Não vamos tirar o emprego do autor, não é mesmo?


Beijinhos, meninas!

3 comentários:

Érika Freire disse...

Nossa, mas como você é prendada! Adorei. Kel, só tive um pouco de dificuldade para ler. É que a véinha aqui anda meio cega! rsrsrsrsr Seria legal aumentar um pouquinho a fonte.
Aproveita e visita o meu:http://narrativasedivagacoes.blogspot.com/
bjs

Juju disse...

Muito obrigada pelas dicas. Na próxima consulta vou me informar direitinho sobre protetor e repelente. Estou adorando as dicas, pq as vezes pode parecer algo tão comum, mas para quem nunca vivenciou isso antes, tudo é novidade e precisa ser esclarecido.
Menina agora eu amei as suas aquisições para festinha. Adivinha? Faço niver no dia 29/03 e quero fazer uma festinha " barata, mas não pobre"..kkkk. A velhinha em formato de interrogação eu preciso demais...kkkk. Estou anotando todas as dicas, até pq eu ainda não defini oq vou fazer, todas sugestões, idéias são bem vindas. Nossa vc não imagina como me ajudou.
Beijocas

Kalanga Brazil disse...

Não, não vou embora sem opinar! Amei tua casinha Raquel, e tô te seguindo. Passa lá em casa também. Bjaum

www.mariakadosh.blogspot.com