sábado, 30 de outubro de 2010

26 semanas pesando nas costas e pernas

Como passa rápido, né?
Aff...
Nem parece que faz 21 semanas que confirmamos a realização desse sonho. Há 5 meses ele era um girininho - e foi assim que foi chamado por um tempo - hoje já é meu sapo-pula-pula e logo receberá seu primeiro beijo de amor e se tornará nosso pequeno príncipe.
(Aliás... preciso comprar O Pequeno Príncipe, mas queria uma edição antiga com acento em "idéia" e "jóia", porque ler em voz alta exige muita concentração, e com a reforma ortográfica comendo agudos e tremas, a coisa fica feia.)
Aí eu tirei foto com 25 semanas e 6 dias, quinta-feira. E sexta fui "achada" por Margaret na Praça da Liberdade graças à pança - e à blusa branca e legging roxo, vai. rs
E, gente! Como cresceu!
Mas e as pessoas que nem me conhecem perguntando: de quanto tempo você tá? Já sabe o sexo? Ha... realmente... muito grávida.
Aff... meu útero ganhou 8 cm no último mês. Isso é coisa normal? No começo da gravidez, os livros e guias na internet te falam as medidas que seu útero vai alcançar naquela semana, e o tamanho e peso do bebê. E agora, seu útero é esquecido. Em alguns, eles falam que está tantos centímetros acima do umbigo, o que não adianta lá muita coisa... acho que carrego uma bola de basquete dentro de mim.
De qualquer forma, sapo e bola de basquete passam bem.
O sapo pula dentro da bola, se mexe muito e faz a bola ficar torta. E ontem eu vi isso acontecer pela primeira vez. Cansada depois de bater perna com Marga, Bi, Dona Raquel (lindoca, quero pra mim) e Renato - mais minha mãe -, cheguei em casa com enxaqueca, e enquanto descansava e esperava marido fazer o lanche, a barriga se moveu. E eu gritei, mas ninguém veio ver... :(
Azar, né?
Só eu vi essa novidade acontecer!
E que coisa deliciosa, né?
Nossa... to ficando louca... escrevendo tudo sem nexo, sem ordem, e vou deixar assim... é assim que os pensamentos estão vindo à minha mente, oras!
Então, quero deixar aqui um beijo muito gigante pra querida Jana (Casa de Faz de Conta) que merece mais amor e carinho que qualquer pessoa no mundo - e que vai superar tudo isso com uma facilidade incrível e um sorriso largo no rosto, eu sei.
E mais um pra Marga. Ameeeei conhecer essa bahiana arretada e sua tropa. Quando eu for à Bahia, que Pelourinho que nada... vou visitar minha amiga Marga e comer no restaurante de Dona Quel!
E para ninguém dizer que só fiz propaganda, lá vão fotos da pança! Que eu fiz, eu mesma, de mim, sozinha! ;)
Beijocas





Minha cara de grávida tá a pior, fala aí!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinto falta da minha gravidez, muita falta da barriga...se pudesse engravidaria 1x por ano, sério.... quando tudo isso passar vc sentira falta das dores, do peso, da maozinha sgeuindo a sua quando passa hidratante, de responder ao tom da sua voz....

"Ser assim é uma delicia, bem do jeito como eu sou, de outro jeito dá preguiça, sou assim pronto e acabou!!!"

Unknown disse...

AH QUE SAUDADE QUE DEU...

Raquel, linda barriga!!!
Curta muito!! Vc sentirá uma falta!!!

Logo que o Gui nasceu eu passei a mão na barriga e pensei: ué cadê?!

adorei as fotos!
Parabéns!

Kalanga Brazil disse...

Eita que tá linda demais! Nem me deu saudade das minhas barrigadas. CONTO A RAZÃO: ando com umas idéias de congelar óvulos e engravidar aos 50!!! Pasme, você será a primeira jornalista a fazer este furo de reportagem kkkkk. è um ato, muito sublime. Curta cada segundo. E oh, nada de se envogonhar de fazer fotos, viu? Manda ver... a todo instante e de todos os angulos.

PS: Não deleta NADA! Guarda tudo, bem depois vc vai valorar a preciosidade,

Beijos da Kalanga

Luíza Diener disse...

uhul! que barrigão!! passa voando, né?