terça-feira, 24 de agosto de 2010

Com açúcar, chocolate e afeto

E aí eu tive desejo de comer bolo de chocolate. Nega maluca, sabe? Chocolate com chocolate e chocolate.
Aí eu fiz, comi e tô aqui cheia de azia.
Mas não era sobre isso que eu ia falar, era sobre o bolo. Meleca. Fiz o bolo conforme manda o figurino - tirando a parte que eu troquei a batedeira pelo mixer, que tava mais fácil na hora.
Aí untei com a "margarina que vem do milho", que era o que tinha à mão na hora. Me lasquei toda!
A porcaria da margarina não derrete, logo, a farinha aderiu, mas não ajudou na hora de desenformar o bolo. Ficou uma camada de uns 2 dedos grudada no fundo da assadeira. Aí eu me empolguei, joguei leite condensado na parte já desenformada, marido ajudou a desenformar e grudar o resto, joguei uma calda por cima, gotas de chocolate por cima de tudo, e tá aí o resultado.


E como diria Simba, Timão e Pumba: Viscoso... mas gostoso!
Heheheh
E aí você acha que ficou horrível? Pior que não... ficou bom pra caramba! "Macio, fofinho, e não machuca a gente" (Papel higiênico, lembra??? hahaha). Até a hora da azia.
Mas isso é porque grávida tem azia mesmo, né? Fazer o quê?

Então você vira pra mim e fala: vai dar a porcaria da receita ou vai ficar miguelando essa bagaça? (Lembrei da minha amiga Mariana, que tudo era bagulho... falei pra ela que um dia a polícia ia ouvir e levá-la presa para esclarecimentos!)
Bom, então vamos à receita (que eu fiz, e não a original, tá?

Bolo de chocolate da Raquel (porque eu adaptei, então é minha!)

- 2 ovos
Bater até dobrarem de volume
- 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 3/4 xícara (chá) de óleo
- 3/4 xícara (chá) de chocolate em pó
Juntar os 3 aos poucos, ainda batendo.
- 1 1/2 xícara (chá) de água fervendo
Junta aos poucos, intercalando com
- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
Ao final, junte 1 colher (sobremesa) cheia de fermento em pó.

Unte e enfarinhe a assadeira, leve em forno médio pré-aquecido, e em 10 minutos está assadinho. Mas nada que espetar com um palito não mostre com mais precisão, ok? Ele tem que sair sequinho.

É isso... mole, né?
A casquinha fica crocante, e a massa fofinha fofinha.
A calda eu fiz a olho, de leite, leite em pó e o achocolatado que é "energia que dá gosto".

E agora, para alegria geral da nação, a foto das 16 semanas.
=D



A pancinha crescendo.
;)

E mais uma notícia: Davi nasceu. O bebê da minha prima, da sessão de Fotos de Grávida, chegou essa madrugada. Ainda não tenho os dados, mas assim que os tiver, estarão aqui.


Beijocas!!

Um comentário:

Mariana de Andrade disse...

Nossa, que engracadoo..ha mil anos nao entrava no seu blog, ai fui no twitter (q tb nao entrava faz tempo)e vi sua carinha..ai resolvi entrar, entrei no blog e eis q meu nome, com muita honra, eh citado em seu post! (acho q vc nao deve ter duas amigas marianas maloqueiras) haha
Eu achei que vc tava atacando de Julie & Julia, adorei! ao inves de vc fazer as mil receitas, faz receitas em nove meses!! hummm, ainda volto ai pra comer aquele peixe ee a feijoada! soh q agora estou um pouco longe de casa...tah sabendo? haha bjinhos saudades maaaaster!