sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Socorro pra sala da minha amiga

Oioioi, mulherada...
Apesar dos pesares (pé podre, placenta baixa), estamos caminhando. A cômoda chegou desmontada ontem. Temos o fim de semana para mudar o escritório pro quarto da frente, limpar tudo, ligar pro pintor fazer orçamento, dar uma data para ele começar pelo quarto do Diogo (estranho chamar meu sapinho de Diogo, e não de bebê, agora que sabemos o sexo), arrumar o escritório-craft room, arrumar muita coisa.
Mas eu prefiro dar uma pausa na minha loucura e ajudar minha amiga grávida-quase-parindo na loucura dela: cortinas pra sala.
Hahaha... a pessoa tá lá, quase parindo, e tá pensando em cortina?
Pois é!
Mulher é assim... pensa em mil coisas ao mesmo tempo e ainda acha uma brecha pros desejos decorativos do marido.
Banquei a Rafaela Fajardo, do Casa Montada, e fiz um antes e depois pra ela. Ela gostou da prévia, mas não viu a arte-final.
Ela me mandou essas duas fotos (clica que aumenta):

Vista da antessala (vazia) e da sala

Vista da sala de estar. Essas janelinhas são um charme, mas poderiam ficar na antessala, Sr. Arquiteto.
Aí, conversando com ela, e levando em conta que ela quer uma cortina neutra, e que ela adora coisas orientais, eu cheguei nessa combinação. (usei o photoshop e imagens do Google)

Cortinas claras, pra mater a luz natural, uma poltrona mais despojada de palha (o sofá é de couro preto - mistura de texturas faz parte não só da moda, mas também da decoração, né?) e uma luminária de chão (que pode ser um vaso de sisal também) para dar um clima praiano (afinal, moramos no litoral paulista) na entrada da sala, que está meio vazia para o tanto de espaço (se minha sala fosse grande assim, meus problemas estariam acabados, amiga).

E na sala de estar, coloquei o bar do maridão lá no cantinho - afinal, casa com criança, garrafas e copos não devem ficar muito à mão, não é mesmo? - um tapete claro (da mesma cor - e não do mesmo tom - da cortina) que compreende todos os móveis e uma luminária de bambu e papel de arroz. Sugeri, ainda, que ela adquira mais 4 almofadas de tafetá: 2 rosa antigo e 2 bordô, para complementar esse clima romântico-feminino e quebrar o masculino do couro preto.
Eu sei que ela tem um quadro vermelho de dragão chinês, que deveria estar acima do sofá de dois lugares, né, Amandinha? Então, ele faria parte dessa parede que não aparece aí.
Pensei em pintar a parede de trás da tv, mas acho que, sendo um rack pequeno, pode cansar a visão logo, e enjoar.
Uma mesa de centro ou um otoman pode funcionar também.
Alguém tem mais alguma dica?
Espero que tenham gostado!
Beijocas!

2 comentários:

Jana Marson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jana Marson disse...

Show Kel!
Coloca a cortina até o teto! Aumenta o ambiente!
De resto belezinha!